Archive for fevereiro, 2017

Com muita alegria, informamos que já estão abertas as inscrições para 13a turma do Curso de Formação na Abordagem Centrada na Pessoa, a iniciar em 25 de março de 2017.

O calendário de 2017 já está disponível!

Inscreva-se aqui!

 

FORMAÇÃO NA ABORDAGEM CENTRADA NA PESSOA TURMA 13 – ANO 2017

Salvador, 09 de Janeiro de 2017

Prezadas pessoas interessadas,

É com muita satisfação que o DIABASIS – Instituto de Humanismo da Bahia abre as portas para recebê-las na 13 Turma do Curso de Formação na ACP. A proposta desta Formação é possibilitar um aprendizagem significativa do legado do Carl Rogers, traduzido por ele mesmo em dois títulos de dois dos seus livros mais conhecidos, Um Jeito de Ser e Tornar-se Pessoa!

Para tanto, foi construída uma proposta de travessia, via Grupos de Encontro (outra obra sua!), durante três anos, sendo um encontro mensal, sempre aos sábados, das 14h às 19h nos dois primeiros anos, sendo o terceiro ano composto por Práticas Supervisionadas em Grupos de Encontro, Plantão de Acolhimento e Escuta Comunitária e Psicoterapia. Complementando o processo formativo, oferecemos também a possibilidade de participação no Grupo de Estudo, no Grupo de Encontro Aberto e Itinerante e no CineDIABASIS, que ocorrerão uma vez por mês (cada atividade), nas terças-feiras das 19H às 21:30H na própria sede do DIABASIS*; tais atividades são oferecidas pelo Instituto à população, e tem acesso franqueado!

Dispomos de trinta vagas para a Turma 13, que terá início no dia 25 de Março. A inscrição poderá ser feita aqui mesmo no site, é só você preencher a Ficha de Inscrição e enviá-la; em seguida você efetuará o depósito no valor de R$300,00 (dados da conta disponíveis na Ficha de Inscrição), e enviará o comprovante por e-mail institutodiabasis@institutodiabasis.com.br para ter sua inscrição confirmada. O valor investido refere-se a mensalidade do Mês de Março, um Módulo de textos introdutórios e uma entrevista individual de acolhimento e esclarecimento (a ser agendada). Em seguida o investimento mensal terá um valor de R$250,00, que será efetuado via depósito (apresentação do comprovante no dia do encontro), ou ainda em dinheiro ou cheque no próprio dia do encontro.

Para maiores informações e esclarecimentos, entrar em contato por e-mail ou pelo número (71)98832-3190.

Desde já, sejam Bem Vindas!

Abraço afetuoso,

Emanuel Pereira

Facilitador do Processo Formativo.

 

*Av Tancredo Neves, Edf Guimarães Trade, sala 1606

O DIABASIS – Instituto de Humanismo da Bahia, agora de casa nova, retoma sua agenda de facilitação de grupos, via projetos de Extensão Comunitária, abertos e gratuitos! Em paralelo a nossa proposta de Formação na Abordagem Centrada na Pessoa (Inscrições Abertas para a Turma 2017!), o Instituto convida a comunidade para a realização de vivências culturais a partir dos “GRUPOS DE ENCONTRO ABERTOS E ITINERANTES DA BAHIA”, projeto que entra no seu quinto ano, e já percorreu a Livraria Saraiva, O CRP-03 e o TCA; e que no corrente ano será realizado no DIABASIS – Sala de Grupo Tropicália, concebida para facilitar o encontro e o diálogo entre pessoas, pois entendemos que o ser ético se faz na vivência de grupos numa direção comunitária e democrática. Também será retomado o “GRUPO DE ESTUDO DA ABORDAGEN CENTRADA NA PESSOA”, um espaço vivencial e reflexivo destinado ao aprofundamento da ética centrada proposta por Carl Rogers. E por fim, iniciaremos o projeto “ARTES DIABASIS”, uma experiência estética transversal ao sensível abordado através das diversas linguagens artísticas, cinema, literatura, música, teatro, fotografia e desenho, objetivando a ‘busca do belo’ na formação ética centrada na pessoa. Todo mês informaremos a agenda dessas três atividades, é só conferir a data e marcar presença! O espaço comporta até 40 pessoas, e será respeitada a ordem de chegada até o limite das vagas. Sinta-se convidada!

 

Emanuel Pereira

 

 

GRUPO DE ESTUDO DA ABORDAGEM CENTRADA NA PESSOA

Dia 02 de Maio, das 19H às 21:30H, no DIABASIS – Sala de Grupo Tropicália

Discussão do Capítulo I do Livro “Um Jeito de Ser” de Carl Rogers

 

 

GRUPO DE ENCONTRO ABERTO E ITINERANTE DA BAHIA & ARTES DIABASIS

Dia 09 de Maio, das 19H às 21:30H, no DIABASIS – Sala de Grupo Tropicália

Venha e traga a sua arte!

 

 

SUPERVISÃO NA ACP

Dia 16 de Maio, das 19h às 21:30H, no DIABASIS – Sala de Grupo Tropicália

Obs.: O grupo de supervisão é destinado a profissionais que atuam na ACP e participantes do Curso de Formação na ACP. Serão aceitas contribuições voluntárias para manutenção e aprimoramento do espaço.

 

Fale conosco

e-mail: institutodiabasis@institutodiabasis.com.br

Endereço:
Av. Tancredo Neves, n°1189 Ed. Guimarães Trade, Sala 1612 Caminho das árvores - Salvador-BA

Categorias